segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vida estúpida.



Como pode uma pessoa pensar que está tudo bem e que a vida é bela como a querem pintar?
Não é, basicamente uma pessoa pensa o errado, a vida tem momentos bonitos, mas está longe de ser linda, torna-se inevitável acreditar que tudo está bem, quando olhamos para a nossa volta e vemos aquilo que tememos, sentimos nossos sonhos desabar como a neve quando existe uma avalanche.
Como podemos acordar feliz e ter vontade de sair debaixo dos lençóis que nos protegem do frio e das almofadas que nos acolhem a cabeça?
Pedir para acordar feliz e ter vontade de deixar a nossa cama é um pedido absurdo, não dá com nada, simplesmente estão-nos a pedir para nos atirar para um jaula cheia de leões famintos, estão a dizer “vai e salva-te como puderes”, ninguém é capaz de aceitar um pedido desses.
Como é possível uma pessoa ter vontade de sorrir quando aquilo que vive é triste?
Dizer ri-te em momentos alegres tem sentido, mas pedir quando vivemos um presente podre como tudo, sem ponta por onde pegar, onde o dinheiro compra o amor, e o ódio desaparece com um simples favor, ou algo do género, degradante é o facto de estarmos mal com nós mesmos e tentar estar bem com o mundo.
De que vale ter-se tudo o que se quer e não poder ter aquilo que se deseja?
Eu não quero ter tudo porque no fundo metade do que eu peço é material, que passado algum tempo não terá a mínima importância para mim, e aquilo que não tem preço, nem se aluga e que se torna impossível de alcançar é realmente aquilo que eu desejo.
Qual é a ideia das pessoas quando nos motivam a procurar o amor da nossa vida, uma pessoa por que nos devemos apaixonar?
Estão a desejar-nos sofrimento, ou estão simplesmente a dizer o que é melhor para nós inocentemente, acho que é a única explicação para tal, ninguém deve aconselhar ninguém a apaixonar-se.
Porque razão me dizem para eu descongelar o meu “coração” e deixa-lo falar mais alto?
Devem achar que eu sou estúpido ao ponto de me deixar levar, quer dizer sou estúpido, mas felizmente no meio da estupidez encontro a solidez de mim mesmo, não me deixo levar. Acabo por sofrer sempre, por uma razão ou outra sofro.

Porque dizem que a droga ou o álcool nos mata e que não é solução nenhuma?
A droga é um atalho que leva talvez à morte, mas nunca se sabe se não irei para um sítio melhor a partir do momento que passo o horizonte, se calhar estamos melhor drogados do que sóbrios, falo por mim, uma vez que sou viajante de diversos mundos devido ao meu Paiva, de todas as viagens que fiz só encontrei paz e tudo o que desejo mesmo, e espero sempre nunca ter bilhete de volta à realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário